"Passeando pelo Centro da City" ou "Tomando Chopp no (agora caro) bar do Leo" ou "Vendendo Cd's e Vynis!"

25 de março de 2013

 
Semana passada fiz o role no centro de São Paulo para repor os Cd’s e Lp’s nas lojas da Galeria do Rock e da Galeria Nova Barão.
Eu adoro andar pela city a pé e como o centro fica a uma reta da minha casa em Santa Cecília, é só pegar a Rua Jaguaribe sentido Largo do Arouche. Em quinze minutos estou na Galeria do Rock! Local que marcou minha adolescência nos idos dos anos noventa. Ainda me lembro da primeira vez que pisei lá em 1992 e descobri que as discografias de todo mundo que eu admirava e viria a conhecer nos anos seguintes estavam ali, digamos, escancaradas nas vitrines.
Registrei o rolê todo realizando pequenos takes com meu telefone, takes que foram de 10 segundos e os mais longos, com pouco mais de 1 minuto. Diário no estilo que venho fazendo com o Minidocweb Misterrrrr!!!!

[embedplusvideo height=”342″ width=”559″ standard=”http://www.youtube.com/v/Z5kBMXrmTGM?fs=1″ vars=”ytid=Z5kBMXrmTGM&width=559&height=342&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep6294″ /]
Segue o vídeo que inicia a saga (no fim segue o link com todos os vídeos numa lista de reprodução)
[embedplusvideo height=”446″ width=”559″ standard=”http://www.youtube.com/v/TQ6ibWcjFUk?fs=1″ vars=”ytid=TQ6ibWcjFUk&width=559&height=446&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep3830″ /]

Desde que lancei meu disco em Agosto do ano passsado, tenho feito a distribuição do mesmo sozinho. Posso dizer que isso não me deu muito trabalho, pois sempre frequentei as lojas de discos da cidade, conheço os donos das lojas que trabalham com som que tem a ver com o que eu gravo. Na real é uma mão na roda. Saquei que ainda existe um mercado interessante e estável pra Cd e o mercado do Vynil cresceu muito de uns anos para cá.
Pra fazer esse corre comigo nas lojas convidei meu brother partner da “Rep do Vem Que Tem”, o Felipe Antunes A.K.A Allan Poudre, também vocalista da banda Vitrola Sintética.
Eu fui pra vender Cd’s e LP’s e ele pra comprar Lp’s e Cd’s. O Fê acabou comprando alguns Lp’s entre eles aquele clássico Roberto Carlos – 1972 da capa branca que já começa com a pedrada “À Janela…” e o terceiro LP do Ultraje a Rigor, ele de que quebra comprou também o Cd “Uma Tarde na Fruteira” do Júpiter Maçã.
Eu vendi 5 Lp’s  e 5 Cd’s na Locomotiva Discos … 1 LP e 2 Cd’s na Araçá Azul e 1 Cd e 1 LP na Velvet Discos.  Acabei comprando o “Milk and Honey” do Lennon and Yoko e o último do Paul McCartney “Kisses On The Bottom”.
Voltamos a pé pro apê. Mas antes passamos no Bar do Leo, ali na Rua dos Andradas pra tomar um choppinho! Refrescar a cabeça é importante!! Como diria um enigmático membro da “Família Neves”.
Logo abaixo segue o minirolê inserido dentro de uma lista de reprodução no Youtube!
Chama que é Nóis!
http://www.youtube.com/playlist?list=PLk62fyuHnFqs1Ya3LnIpSfxRQzfeqNH3I
 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.