Freak to meet you – Jumbo Elektro
Tracklist
Jumbo Elektro
Freak to meet you – Jumbo ElektroAbout Album
umbo Elektro apresenta o álbum Freak To Meet You – The Very Best of The Jumbo Elektro – The Ultimate Compilation
Da babilônica São Paulo capital brotou, assim como quem só quer tirar uma onda, o Jumbo Elektro. Formada por sete jovens músicos, integrantes de outros grupos paulistanos como Cérebro Eletrônico e Labo e que juntos se transformam em personas pop surreais, a banda no período de apenas um ano arrebatou várias vezes as platéias dos mais bacanas festivais e casas noturnas de São Paulo, interior de SP e outras grandes cidades brasileiras (Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Recife e Goiânia, por exemplo).
O som do Jumbo anda no ponto de equilíbrio entre as guitarras e os beats, entre Kraftwerk e Ramones, entre Mutantes e Serge Gainsbourg, coerente com o caos do mundo e com a diversidade de influências absorvidas por seus integrantes, todos aficionados por música boa e não raro DJs de festas incendiárias. Diversidade esta que permite à banda, sabe-se lá como, criar gemas pop entoadas em versões freak de idiomas como inglês, francês, alemão, japonês e portunhol (o “embromation”).
O fato de reunir muitas referências musicais e cênicas é o grande diferencial do grupo e reflexo de sua cidade de origem. Não fosse a grande metrópole, seria difícil reunir em uma mesma banda músicos de ascendência japonesa, africana, lituana, alemã e italiana, entre outras etnias. Um coquetel multicultural que remete à arte pop e, no caso de nós, paulistanos e brasileiros, à Tropicália. O movimento criado nos anos 60, aliás, é fonte de inspiração jumbônica não só por causa de suas fusões estilísticas, mas também pela contraposição de elementos estéticos distintos entre si, o elemento performático e a ironia.
O espetáculo que o Jumbo Elektro vem apresentando com muito sucesso em várias cidades brasileiras há mais de dois anos se baseia no primeiro álbum do grupo, “Freak to Meet You – The Very Best Of Jumbo Elektro”, produzido pelo talentosíssimo Arthur Joly e lançado gravadora independente Reco-Head em 2004, com enorme respaldo da crítica especializada. Nestas apresentações, a banda realça o impacto das músicas com a presença teatral de seus integrantes-personagens, que utilizam de forma bem-humorada instrumentos inusitados como brinquedos, extintor de incêndio e biribas.
Freak To Meet You (The Very Best of Jumbo Elektro) – 2004
produzido por Arthur Joly
1 – Jumbo Live at Budokan –Tao Tsé King / Dimas Turbo
2 – Run, Run, Run! (No Rave Time On Me) – Dimas Turbo / Dr. Gory / Frito Sampler / Hans Sakamura
3 – Freak Cat (Adelaide Moulin) – Dimas Turbo / Frito Sampler / General Elektrik / Hans Sakamura / Otto Van Der Vander
4 – She Has A Penis –Dimas Turbo / Dr. Gory / Frito Sampler / Hans Sakamura
5 – Do You Remember? (Love Songs / Hey Yo Mamma) –Dimas Turbo / Frito Sampler / General Elektrik / Hans Sakamura / Otto Van Der Vander
6 – Happy Mondays –Dimas Turbo / Frito Sampler / Otto Van Der Vander
7 – Bossa Japa Nova –Dimas Turbo / Frito Sampler / Otto Van Der Vander
8 – Freak To Meet You! –Frito Sampler
9 – Stereoman (Hey Looser!) –Jumbo Elektro
10 – Soy Motoboy –Otto Van Der Vander
11 – Fresh Fruit For Rocking Vegetables –Frito Sampler / Hans Sakamura / Piro o Man
12 – T.V Eye –The Stooges
13 – She’s Playin’ The Odissey – Jumbo Elektro