Sobre Pássaros e Peixes. Connan Mockassin vira cult na pescaria!

5 de setembro de 2012

 
Me encontro esses dias totalmente conectado com o mato bragantino.
Observei muitas espécies raras de aves sobrevoando o céu interiorano. Para minha surpresa me deparei com aves dantes nunca vistas por minha pessoa nessas bandas. Comecei a achar que era piração da minha cabeça. Será que estou tendo visões desse pássaros? Alucinacões!? Será!?
 
Mas fiquei um pouco mais tranqüilo quando avistei uma série de pássaros raros ao lado de um primo, que “pelo menos” pode comprovar minhas visões semi alucinógenas e atestar que “pelo menos” essas aves realmente existem. Claro que existe uma pequena possibilidade desse meu primo ter alucinado junto comigo, mas posso garantir que estávamos totalmente intactos e sóbrios nesse momento. Interior é cana bruta!
Quando você começa a prestar atenção nas aves, parece mesmo que elas fazem questão de aparecer pra você, e como se elas viessem para dizer: – “fique tranqüilo, nossa espécie ainda está rolando ok!?, mas trate de cuidar da gente bicho!”, comecei acreditar nisso e não é que cada dia que passo no interior, novas espécies aparecem para o deleite dos meus sentidos visuais e auditivos.
Segue o site onde consegui identificar algumas espécies que vi por aqui
www.wikiaves.com
consegui identificar alumas aves avistadas (por enquanto não tive nenhum contato imediato de terceiro grau)
seguem elas
Maria Cavaleira do Rabo Enferrujado
http://wikiaves.com/maria-cavaleira-de-rabo-enferrujado
Essa eu avistei com o meu primo a Gralha do Campo que é belíssima.
http://wikiaves.com/gralha-do-campo
Encontro
http://wikiaves.com/735550&p=7&t=b
No momento me encontro totalmente viciado em pescar. Tá foda! Começo a pescar sempre depois das 15h30. O primeiro passo de uma pesca bem sucedida e digamos “roots”, é caçar iscar para pescar peixes pequenos (lambaris e filhotes de Tilápias e Caras). Meia dúzia de pequenos peixes podem trazer uma ou duas Traíras grandes.

 
 
 
 
 
 
 
Apesar dos espinhos, eu aprecio demais a carne da Traíra, quando pesco uma grande e claro, sem ovas, organizo todo o ritual antropofágico para lidar com a bitela: limpo a bichinho, agradeço a mãe natureza por me ofertar um rango delicioso e por fim preparo o peixe. No caso, prefiro a Traíra frita, e passo muito tempo saboreando cada pedaço do referido peixe, junto aos primos e irmãos. É um lance meio místico.
Por falar me místico. Aconteceu algo surreal essa semana. Fui pela primeira vez  numa loja comprar alguns apetrechos para pesca.  Cheguei no estabelecimento e comecei a escutar uma musica do Connan Mockassin. Fiquei arrepiado e pensei : – “Porra!! Está tocando Connan na loja!!!”. Como o atendente tinha entrado numa sala para pegar a encomenda, fiquei procurando com a minha amiga de onde vinha a caixa de som que estava tocando o Connan. Tinha uma dessas televisão com imagens de segurança conectada ao computador da loja, achei que vinha de lá e já fiquei pensando no que o atendente iria responder quando eu perguntasse: – “Bicho, como você conheceu o Connan Mockassin!?” …  e ele responderia: – “Pô, o cara escreveu Forever Dolphin Love não !? virou o hino dos caras que gostam de pescar, você não sabia, a golfinha de música do Connan virou nossa musa”!
Enquanto eu divagava e esperava o atendente aparecer  para perguntar sobre o Connan minha amiga disse: – “Ei, parece que a música esta vindo do seu bolso, não!?”. Botei a mão no bolso e meu Iphone estava tocando no último volume “It’s Choade My Dear” do Mockassin. Confesso que na hora fiquei vermelho e um tanto decepcionado. Já estava planejando ligar pro Dustan Gallas e contar a boa nova, de que Connan Mockassin tinha virado “cult” no meio pesqueiro bragantino.
Enfim, fica a dica para aminha amiga. Se fosse eu no lugar dela e ela no meu lugar, teria ficado quieto e deixaria ela perguntar pro atendente sobre a música, e claro, a história teria atingido proporções mais místicas. Eu que passo peça em todo mundo … fiquei triste de nesse momento não ter passado um carão maior …!
A canção do Connan Mockassin que estava no meu bolso:
http://www.youtube.com/watch?v=HkNwuY2JUHQ

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.