Description
O álbum “Vamos Pro Quarto” da banda Cérebro Eletrônci acaba de ganhar versão em LP 180g Gatefold
O LP “Vamos Pro Quarto” conta com 09 faixas e foi produzido na Vinil Brasil
R$130,00 com frete incluso para todo país
Pix: tata.aeroplano@gmail.com – Octávio Francisco de Paula Neto
Comprovante para e-mail: disco.tata.aeroplano@gmail.com
Pagseguro
Paypal
A História do Disco
O Cérebro Eletrônico foi pro mato e voltou com o novo disco “Vamos Pro Quarto!”
Em dezembro de 2012, os integrantes da banda Cérebro Eletrônico viveram um fim de semana alucinante no Recanto Rural do “Mestre Puí”, localizado nas montanhas de Bragança Paulista. Foram três dias ininterruptos de chuva onde a única coisa que restava aos integrantes era mandar brasa e mergulhar no processo de composição e insanidade compartilhada sob um mesmo teto.
Das diversas canções criadas nessa imersão, nove delas foram escolhidas para compor o novo álbum da banda denominado “Vamos pro Quarto!”, uma verdadeira experiência sonora psicodélica. Do mato para a city de SP, a banda partiu para o estúdio Submarino Fantástico e iniciou as gravações do disco, produzido pela própria banda e navegado por Otavio “Ota” Carvalho, que gravou, mixou e coproduziu o álbum. A masterização ficou a cargo de Fernando Takara, do estúdio El Rocha.
“Vamos pro Quarto!”, quarto disco da banda, pode ser considerado o mais eclético e experimental de todos os seus álbuns, com músicas de diversos tipos e jeitos, abraçando o surrealismo e o inusitado. Vários personagens surgem e frequentam as canções do disco. Tem o louco frenético e fissurado que aparece em “Tristeza Retrô”, “Internet Parou” e “Ancestrais Canibais”, os psicodélicos da roça que aparecem em “Libertem os Faunos” e “Um Brinde Aos Pássaros”, o crooner apaixonado de “OhMy Lou”, além do irônico boêmio presente em “Não Bateu”. As ideias de arranjo vieram tão bem formatadas da imersão no sítio que, ao contrário dos trabalhos anteriores que contaram queridas participações especiais como Tulipa Ruiz, Gustavo Galo, Gustavo Ruiz, Peri Pane, Leo Cavalcanti, Helio Flanders, André Abujamra, Marcelo Ozório, Jupiter Apple, neste as participações foram incidentais mas não acidentais. “Peri Pane” tocou cello em “Oh MyLou”, Otavio Carvalho participou com um sintetizador no final de “Não Bateu”, Guilherme Calzavara gravou trumpete e voz em “A Internet Parou”, registro que ainda conta com um diálogo surreal entre Marcelo Ozorio e Flávio Guaraná, grandes músicos e amigos da banda.
A banda Cérebro Eletrônico encerrou as atividades no final de 2013. Formada por Tatá Aeroplano (vocal), Fernando Maranho (guitarra), Gustavo Souza (bateria), Fernando TRZ (teclados) e Renato Cortez (baixo). Seus álbuns anteriores são “Onda Híbrida Ressonante (2004)”, “Pareço Moderno (2008)” e “Deus e o Diabo no Liquidificador (2010)”.
Vamos Pro Quarto produzido por Otávio Carvalho e Cérebro Eletrônico Fernando Maranho / Fernando Trz / Gustavo Souza / Renato Cortez / Tatá Aeroplano
Vamos Pro Quarto – Cérebro Eletrônico – LP – 180g – Gatefold
Lado A
1- Um Brinde Aos Pássaros
2- Seus Papos Não Colam
3- Não Bateu
4- Oh!My Lou
5- Libertem os Faunos
Lado B
1- Tristeza Retrô
2- Canibais Ancestrais
3- Egyptian Birinights
4- A Internet Parou
Reviews
There are no reviews yet.